Domingo, 1 de Outubro de 2006

ABERTURA - CAÇA GERAL - 1 DE OUTUBRO 2006

Começou hoje a caça geral, mais de 250 mil caçadores caçaram hoje por todo o País, uns no pouco regime livre que ainda existe outros em zonas de caça municipais, associativas ou turísticas. Ainda não ouvi noticias sobre a abertura mas espero que tenha corrido tudo bem e não tenha havido acidentes.

Esta noite como é hábito antes da abretura geral mal preguei olho e antes da 06h00 já estava a pino. Assim que sai de casa saiu-me logo um gato preto debaixo do carro, não é que eu seja supersticioso mas o dia já não correu como eum queria. O primeiro azar foi chegar ao canil para levar o meu cão e nem sinal, tinha-se soltado durante a noite e tinha desaparecido. Procurámos o cão por todo o lado e nada. é habitual dar umas escapadelas, mas logo hoje no primeiro dia não se faz. Fiquei com medo não mo tivessem roubado. Iniciamos  a caçada já tarde (Zona de caça Turistica) mas só me lembrava a falta que me fazia o meu Simba, parece que nem sabia o que estava a fazer. A primeira perdiz que me saiu foi errada com três tiros fiquei logo a remoer mas paciência a caça é isto mesmo. Mais adiante matei uma perdiz brava daquelas que enchem o olho e já não restam muitas. Mais adiante erro uma codorniz e lá vai ela cheia de saúde. A partir daqui pouco há que contar pois cerca das 10h00 mudei de roupa e fui há pesca para a Barragem de Alqueva, e diga-se de passagem que os achigãs também não colaboraram

Desculpem não entar em mais detalhes mas estou cansado e amanhã é dia de trabalho.

Mário Encarnado

publicado por cacipesca às 22:12

link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 4 de Outubro de 2006 às 09:23
Caro amigo Mário,
Primeiro espero que o seu fiel amigo de caça já tenha dado à costa, segundo, trocar um dia de caça por um passeio à pesca, hum!!! QQ dia guarda a arma no fundo do bau e é só pesca.
Por aqui para matar dois coelhinhos tive que ir para o livre e tiveram que ser bem aproveitados.
Se não fizerem nada para combater as doenças que os dizimam qq dia temos que começar a caçar pardais de telhado, mas o governo continua a encher os bolsos com o nosso dinheiro, é só meter ao bolso sem que dê nada em troca.
Um abraço,
Carlos Gabriel
De cacipesca a 4 de Outubro de 2006 às 22:59
Já eu estava em Alqueva quando o meu Pai me ligou a informar que o meu Simba tinha regressado a casa por volta das 13h00.
Caro amigo as coisas na pesca também não estão famosas, os achigãs cada vez são menos qualquer dia acabam-se como os coelhos. Neste dia apenas pescamos três peixes dentro das 700 g.A caça e a pesca deveria ser encarada de outra forma pelos governantes.
Mário Encarnado

Comentar post

cacipesca@sapo.pt

à Pesca/Caça

.Pesquisar no Blog

.Julho 2014

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Posts Recentes

. Lontras na Barragem da Ma...

. CEPA - Almoço Convívio

. Festival do Peixe do Rio

. Abertura caça geral - Alv...

. Campeonato nacional Juven...

.Arquivos

.Link`s Úteis

----------------------

www.tvnatur.com

http://tvnatur.blogspot.com

----------------------

.:CAÇA

.

.:OUTROS LINK`S DE CAÇA

Benelli

Beretta

Browning

Fabarm

Armaria Alvarez

Sulbeja

Melior

-----------------------

.:PESCA

.:OUTROS LINK`S DE PESCA

Barragens

------------------------------
.:CONSERVAÇÃO/NATUREZA

-----------------------

.:DIVERSOS

-----------------------

.:Blog`s Amigos

Histórias de Caça em Portugal

Ribeira Seca

Pedro Weigand

Pesca em Revista

.últ. comentários

Tem mais beleza que a sua pergunta...quem não sabe...
Ola! Eu estava a passar ferias no Alentejo perto d...
Olá, eu gostaria de saber o que vocÊ acha dessa ca...
Olá JoãoObrigado pelo seu comentário.Gostei muito ...
Eu estive acampado na Barragem da Marateca perto d...
Boa Tarde ArturObrigado pelo seu comentário.envie-...
Boa tarde!Tenho lido o seu blog ao longo dos anos ...
Boas noites caros amigos, deixo aqui o nosso blog ...
Em Moçambique o nome do peixe é «Mussopo».Vi um pe...
Se o peixe gato do Alqueva é preto é exactamente ...

.mais comentados