Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

Caça Geral dia 8 de Outubro – Peroguarda


 

Gipsi e a Tica, bem sincronizados, grande parte do sucesso da Jornada deve-se a eles

No sábado fui caçar novamente à Peroguarda na zona de caça Associativa de P.Pico, desta vez tendo como secretário o jovem Fernando “Dito”. Calhou-nos em sorte caçar na Serra, numa zona excelente de perdiz, lebres e coelhos, com uma vista magnifica sobre a vila de Peroguarda e Beringel, o grupo manteve-se o mesmo de sempres, o grupo do Sr. trinta. No ano passado cacei também nesta zona e desta vez fui bem preparado pois já sabia que a zona era bastante difícil de caçar mas com uma elevada densidade de caça, as minhas pernas ficaram uma miséria com tanto arranhão e picos dos tojos. Já no local onde iriamos começar a volta, fizemos o sorteio, saiu-me em sorte a posição nº 9 e começamos então a caçar. A jornada teve muitos lances, mas vou só relatar os principais pois haveria muito para contar, com duas lebres cobradas, três erradas ( sim é verdade), quatro perdizes cobradas e uma codorniz. Estive a 100% nas perdizes, mas nas lebres… foi uma vergonha. Logo no início, nem 5 minutos tinham passado e passa-me a primeira lebre de atravessado, leva três tiros e lá vai ela.

 

O Dito ficou logo mal impressionado, como é possível errar uma lebre assim, mas paciência, disse-lhe que haveria mais oportunidades. Depois de atravessarmos o mato bastante denso, sai-me uma lebre na frente dos cães que cobro ao 1º tiro, não tardou muito e sai-me a primeira perdiz, bem larda para o lado esquerdo e cai seca, não fosse o Dito e tinha lá ficado, pois tive dificuldade em encontra-la. Mais adiante, depois do companheiro do lado atirar, cobro a segunda, também bastante picada e larga. Com esta azafama toda vem mais uma lebre ter comigo, e a cerca de 15 metros leva três bombadas e lá vai ela a rir-se, mais uma que errei. Mais adiante o companheiro do lado erra uma lebre que vem esconder-se dentro do mato, apertamos com ela e sai-me numa limpa para o lado direito, mais três tiros e lá vai ela, foi vergonhoso, com os companheiros todos a assistir.

 

 Já a enrolar a volta cobro a segunda lebre num lance bem difícil dentro do mato. Em seguida cobro a terceira perdiz que o companheiro do lado errou, ao primeiro tiro caiu seca. Depois de uma pausa bastante pequena enrolamos a volta de regresso ao local de partida e sai-me outra perdiz bastante larga que cobro ao segundo tiro, e fiz assim o limite. No regresso entre uma codorniz abatida foi só contemplar a vemelhudas a saírem na frente do Gipsi e da Tica que ficavam admirados por não atirar, mas o limite estava feito e temos que respeitar as regras. No final o Dito ainda atirou a um coelho que errou, mas também só pode atirar um tiro pois os cães estavam bem perto do coelho.

 

Foi sem dúvida uma jornada bastante boa, com a companhia do Dito, muitos lances de caça, perdizes e lebres em abundância, o Gipsi e a Tica estiveram imparáveis. Espero voltar no próximo ano à Peroguarda e voltar a reencontrara os amigos e caçar nesta magnifica zona de caça.

 

Tica

Vermelhudas de Peroguarda

 Resultado da Jornada de caça

Sorteio da Caça

publicado por cacipesca às 10:51

link do post | comentar | favorito
|

cacipesca@sapo.pt

 

à Pesca/Caça

.Pesquisar no Blog

 

.Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Posts Recentes

. Lontras na Barragem da Ma...

. CEPA - Almoço Convívio

. Festival do Peixe do Rio

. Abertura caça geral - Alv...

. Campeonato nacional Juven...

.Arquivos

.Link`s Úteis

----------------------

www.tvnatur.com

http://tvnatur.blogspot.com

----------------------

.:CAÇA

.

.:OUTROS LINK`S DE CAÇA

Benelli

Beretta

Browning

Fabarm

Armaria Alvarez

Sulbeja

Melior

 

-----------------------

.:PESCA

 

.:OUTROS LINK`S DE PESCA

Barragens

------------------------------
.:CONSERVAÇÃO/NATUREZA

 

-----------------------

.:DIVERSOS

 

-----------------------

.:Blog`s Amigos

Histórias de Caça em Portugal

Ribeira Seca

Pedro Weigand

Pesca em Revista

 

 

.últ. comentários

Tem mais beleza que a sua pergunta...quem não sabe...
Ola! Eu estava a passar ferias no Alentejo perto d...
Olá, eu gostaria de saber o que vocÊ acha dessa ca...
Olá JoãoObrigado pelo seu comentário.Gostei muito ...
Eu estive acampado na Barragem da Marateca perto d...
Boa Tarde ArturObrigado pelo seu comentário.envie-...
Boa tarde!Tenho lido o seu blog ao longo dos anos ...
Boas noites caros amigos, deixo aqui o nosso blog ...
Em Moçambique o nome do peixe é «Mussopo».Vi um pe...
Se o peixe gato do Alqueva é preto é exactamente ...

.mais comentados