Terça-feira, 8 de Dezembro de 2009

Hoje levei o meu Miguel aos tordos

 

 A mãe não gostou muito da ideia mas há bastante tempo que andava a prometer que o levava aos tordos. Ontem tive mais um convite para caçar com os "Unidos de Alvito" e achei que era a oportunidade para levar o meu Miguel comigo.

A manhã estava agradável, não choveu e o sol apareceu. O meu Miguel mal dormiu e antes das seis da manhã já estava a pino, notei que até estava nervoso tal era a excitação e nunca se tinha levantado tão cedo. Calhou-me em sorteio a porta nº 5 no "frechiel" ao meu lado ficou o Sr. Martinho, caçador experiente que fez excelentes tiros entre eles um doble bastante bom. A porta que me calhou era bastante boa, num olival cheio de azeitona, com boas aberturas para atirar à vontade. Os tordos não eram muitos mas  foram aparecendo ora pingava um ora pingava outro e bem aproveitados caíram vinte quatro.
O Miguel portou-se lindamente achou os tordos todos com bastante facilidade e cumpriu sempre as normas de segurança que havíamos combinado. Pelas 10h30 apanhamos os cartuxos e recolhemos o aguardo e entre uns dedos de conversa com o Sr. Martinho comentaram-se alguns lances. Já a caminho paragem em Aguiar para o segundo pequeno-almoço pois o Miguel estava cheio de fome e sede.
O almoço foi em Aguiar à do avô Ezequias, um excelente bacalhau assado no forno como só a minha mãe sabe fazer. Depois de depenados e arranjados os tordos a tarde ainda reservava uma surpresa ao Miguel, uma pequena jornada de caça aos coelhos em companhia do pai e do avô. Saíram vários coelhos mas só um a jeito de tiro que eu e o meu pai fizemos o favor de errar. O dia foi excelente, chegamos a casa agora, a mãe está fula, falta fazer os trabalhos de casa mas o Miguel está cansado e feliz pelo dia de caça que passou com o pai. Vai jantar um arrozinho de tordos que tenho ao lume para o jantar.
 
Mário Encarnado
publicado por cacipesca às 18:36

link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Cláudio Branco a 9 de Dezembro de 2009 às 17:33
É estes momentos que ficam na memoria dos nossos filhos para sempre,no meu caso é a pesca,o meu Simão adora a pesca e fico radiante quando apanha uns bons achigãs,a felicidade fica estanpada no seu rosto,é lindo...Parabens ao Miguel pela saida aos tordos e tambem ao Mário pela iniciativa de o levar.

PS:O Miguel anda na mesma turma que o Simão na escola do rossio,logo á noite vou mostrar este poste ao meu Simão.

Abraços.
De cacipesca a 10 de Dezembro de 2009 às 22:27
Olá Cláudio
Um abraço para ti e para o Simão que espero que seja tão bom pescador como é a marcar golos.
Mário Encarnado
De Marco Almeida a 9 de Dezembro de 2009 às 22:47
Então e as fotos . . Andas a falhar , eu quero ver as fotos dos tordos edo som da concertina . . . :)
De cacipesca a 10 de Dezembro de 2009 às 22:29
é verdade, mas a máquina avariou de repente, outras vezes tenho-me esquecido Mas tenho a foto no telemóvel e depois mostro-te.
Abraço
Mário
De cacipesca a 11 de Dezembro de 2009 às 14:52
Marco, Quando puderes entra em contacto comigo.

Comentar post

.Pesquisar no Blog

 

.Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Posts Recentes

. Lontras na Barragem da Ma...

. CEPA - Almoço Convívio

. Festival do Peixe do Rio

. Abertura caça geral - Alv...

. Campeonato nacional Juven...

.Arquivos

.últ. comentários

Gostei muito do seu blog, se quiser ver um pouco m...
Isto é uma treta emquato demais países úteis ombro...
Tem mais beleza que a sua pergunta...quem não sabe...
Ola! Eu estava a passar ferias no Alentejo perto d...
Olá, eu gostaria de saber o que vocÊ acha dessa ca...
Olá JoãoObrigado pelo seu comentário.Gostei muito ...
Eu estive acampado na Barragem da Marateca perto d...
Boa Tarde ArturObrigado pelo seu comentário.envie-...
Boa tarde!Tenho lido o seu blog ao longo dos anos ...
Boas noites caros amigos, deixo aqui o nosso blog ...

.mais comentados