Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008

V CONVIVIO DE DIVULGAÇÃO E PROMOÇÃO DE PESCA DESPORTIVA AO ACHIGÃ EMBARCADO

GALERIA DE FOTOS

CONVIVIO PESCA EMBARCADA ACHIGÃ A.R.B.A.P.D

23 de Fevereiro 2008 – Santa Clara

      

Realizou-se no passado Sábado o V CONVÍVIO DE DIVULGAÇÃO E PROMOÇÃO DE PESCA DESPORTIVA AO ACHIGÃ EMBARCADO na Barragem de Santa Clara. Apesar das previsões de mau tempo para o fim-de-semana e que se vieram a confirmar, compareceram à chamada 13 equipas de entre as quais se destacava a participação dos campeões e vice campeões nacionais. A concentração estava marcada para as 07h30 e por volta das 08h00 iniciou-se a prova que veio a terminar pelas 14 horas. As trovoadas e a chuva marcaram presença durante as 6 horas de prova o que tornou a pesca mais desagrad à vel para todos. Agrad à vel surpresa foi a colaboração dos peixes que deram um ar da sua graça e proporcionaram a todos boas capturas inclusive uma acima dos 2,800 kg capturada pelo jovem João Ricardo  que viria a ser o maior exemplar da prova.

 

João Ricardo/ Joaquim Moio - Vencedores do Convivio

A prova foi vencida pela dupla Joaquim Moio / João Ricardo que apresentaram à pesagem 5 exemplares que pesaram 7,321 kg . Um dos exemplares capturado por João Ricardo pesou 2,860 kg. Foi uma boa estreia para o NODY a nova embarcação de Joaquim Joaquim Moio que fez equipa com o jovem João Ricardo que se estreou numa prova e por sinal com a captura de um belo exemplar.

Na segunda posição ficou a dupla Gualdino Angelino e Luís Caeiro que apresentaram à pesagem 5 exemplares que pesaram 5,656 kg tendo mostrado serem profundos conhecedores desta barragem.

Na terceira posição ficou a dupla Alexandre Nunes/ Mário Encarnado que aproveitando esta prova para conhecer melhor a barragem acabaram por conseguir localizar alguns peixes, dois deles com mais de 1,500 kg tendo pesado 5 exemplares com  5,220 kg .

Em 4º lugar ficou a dupla Luís Palma/ Carlos Madeira que apresentaram 5 exemplares à pesagem. De salientar que o campeão Nacional Luís Palma faz este ano equipa com Carlos Madeira. Esta classificação veio mostrar um bom entendimento entre esta dupla recém criada.

     

A fechar o TOP 5 ficou a dupla Pedro Félix/ Paulo Ramos que apesar de alguns problemas técnicos com a sua embarcação apresentaram à pesagem 5 exemplares com um peso total de 4,075 kg . As restantes duplas conseguiram todas na sua generalidade apresentar peixe à pesagem com apenas duas duplas a não conseguirem evitar a grade.

   

CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

Classificação Equipas Peso

Joaquim Moio / João Ricardo

7,321 kg

Gualdino Angelino/ Luís Caeiro

5,656 kg

Alexandre Nunes/ M á rio Encarnado

5,220 kg

Luís Palma/ Carlos Madeira

4,810 Kg

Pedro Félix/ Paulo Ramos

4,075 Kg

Mário Nelson/ Duarte Constantino

3,782 Kg
Bruno Nazareth / João Neves 3,611 kg
 António Estrela/ Manuel Mauricio 3,588 Kg  
 José Cachita / João Pardal 3,185 Kg  
10º  Manuel Mariano/ António Casimiro 1,572 Kg  
11º  Manuel Dias/ Pedro Dias 1,479 Kg  
12º  Jorge Toucinho/ Elmo Garçia 0
13º  Mário Godinho/ José Palma  0

    

 

João Ricado com um belo exemplar de 2,860 Kg

Organização

 

Desta vez a organização não conseguiu evitar a Nota Negativa e deve ponderar bastante sobre a organização dos próximos convívios para que não cometa novamente os mesmos erros. Os convívios até agora organizados tiveram sempre nota positiva mas desta vez assim não aconteceu. Deve-se esta nota negativa a diversos factores como: valor das inscrições, almoço, prémios entre outros de menor importância. Faltou também prémio para o maior exemplar, e que qualidade tinha este exemplar com 2,860 kg. Compreendo e percebo as razões evocadas pelos organizadores para algumas falhas e o fundamento desta critica não é a de criar confusão ou denegrir ninguém muito pelo contr á rio a ideia é abordar os aspectos negativos para uma próxima vez melhorar. Apesar destes aspectos gostei bastante de estar no convívio e de conviver com todos os colegas e amigos.

 

A nossa prova

 

A nossa prova decorreu da melhor forma não só pelo resultado final mas também pelo excelente fim-de-semana que pass á mos em Santa Clara. As expectativas eram poucas á partida pois não conhecemos a barragem e tínhamos como objectivo principal treinar e conhecer melhor a barragem. A única vez que tínhamos pescado em Santa Clara no convívio Sulpesca onde apanhamos duas belas grandes daí as fracas expectativas em fazer capturas.

A prova começou bem logo nos primeiros dez minutos de prova a primeira captura acima da medida. Em seguida foi para esquecer, fios novos, canas e carretos a estrear, amostras novas, enfim cabeleiras e mais cabeleiras.

Decidimos então mudar de zona e j á com o material mais ou menos afinado foram aparecendo as primeiras capturas. Deu ainda para trocar alguns peixes e conhecer mais algumas zonas. Conseguimos apresentar à pesagem 5 exemplares, o maior pesava 1,650 kg. Foi mais um dia de aprendizagem, em que os nossos amigos deram uma ajuda e proporcionaram-nos bons lances de pesca. A chuva é que não ajudou muito entre chuva e vento là apreciam alguns momentos de acalmia que davam para pescar alguma coisa.

 

publicado por cacipesca às 14:09

link do post | comentar | favorito
|

cacipesca@sapo.pt

 

à Pesca/Caça

.Pesquisar no Blog

 

.Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Posts Recentes

. Lontras na Barragem da Ma...

. CEPA - Almoço Convívio

. Festival do Peixe do Rio

. Abertura caça geral - Alv...

. Campeonato nacional Juven...

.Arquivos

.Link`s Úteis

----------------------

www.tvnatur.com

http://tvnatur.blogspot.com

----------------------

.:CAÇA

.

.:OUTROS LINK`S DE CAÇA

Benelli

Beretta

Browning

Fabarm

Armaria Alvarez

Sulbeja

Melior

 

-----------------------

.:PESCA

 

.:OUTROS LINK`S DE PESCA

Barragens

------------------------------
.:CONSERVAÇÃO/NATUREZA

 

-----------------------

.:DIVERSOS

 

-----------------------

.:Blog`s Amigos

Histórias de Caça em Portugal

Ribeira Seca

Pedro Weigand

Pesca em Revista

 

 

.últ. comentários

Tem mais beleza que a sua pergunta...quem não sabe...
Ola! Eu estava a passar ferias no Alentejo perto d...
Olá, eu gostaria de saber o que vocÊ acha dessa ca...
Olá JoãoObrigado pelo seu comentário.Gostei muito ...
Eu estive acampado na Barragem da Marateca perto d...
Boa Tarde ArturObrigado pelo seu comentário.envie-...
Boa tarde!Tenho lido o seu blog ao longo dos anos ...
Boas noites caros amigos, deixo aqui o nosso blog ...
Em Moçambique o nome do peixe é «Mussopo».Vi um pe...
Se o peixe gato do Alqueva é preto é exactamente ...

.mais comentados