Terça-feira, 6 de Novembro de 2007

CONVIVIO SULPESCA 2007

em actualização ...

GALERIA DE FOTOS

   

 

CLASSIFICAÇÃO BREVEMENTE

 

Class.

Equipa

Peso

Ildebeto Martins/António Salgado

4,005 kg

Pedro Ruxa/ Leandro Saluti

3,185 kg

Jaime Sampaio/ Maria Rosa

2,755 kg

Luís Palma/ Nuno Ezequiel

2,600 kg

Miguel Pedras/ Plínio Fonseca

2,205 kg

António Ramos/ Julio Teresa

2,145 kg

Dia

Pescador

Peso

Maior Exemplar 1º Dia José Mendes da Cruz

1,245 kg

Maior Exemplar 2º dia Nuno Ezequiel

1,575 kg

Decorreu no passado fim-de-semana 3 e 4 de Novembro na Barragem de Santa Clara o convívio Sulpesca 2007 de pesca embarcada ao achigã.

Compareceram à chamada 37 equipas que se deslocaram de várias regiões do país para participar neste convívio. Participaram também alguns convidados espanhóis e franceses.

As condições atmosféricas foram excelentes para prática da pesca, temperaturas agradáveis e pouco vento marcaram os dois dias de prova. Logo pela manhã o convívio entre participantes era evidente, o lema para esta prova  era vamos todos à pesca sem stress, e pelas 9h30 lá se iniciou a prova.

O CEPA – Clube Eborense de Pesca ao Achigã fez-se representar através de várias equipas compostas por associados do clube. De alguma forma o CEPA e os seus associados quiseram marcar presença neste convívio organizado pela SULPESCA que tanto tem feito pela pesca e apoiado o clube e todas as provas e iniciativas realizadas por este.

 

1º Dia

 

No primeiro dia de prova várias foram as equipas que não conseguiram evitar a grade, nós fomos uma delas, 18 equipas não conseguiram levar qualquer exemplar à pesagem, o que prova bem a dificuldade em efectuar capturas. Nenhuma equipa conseguiu neste dia capturar o limite de 5 peixes. As poucas capturas efectuadas tinham a medida mínima. Um ou dois peixes de maior peso apareceram mas muito poucos. Lideravam a classificação Ildeberto Martins/ António Salgado com 2 kg de peixe. Os achigãs não colaboraram nada neste dia, parecia mesmo que a barragem não tinha peixe. Mesmo as equipas da zona como a de Pedro Félix não conseguiram evitar a grade neste 1º dia.

As técnicas mais utilizadas parecem ter sido as técnicas de fundo, drop-shot e cranckbait.

Depois da pesagem seguiu-se um magnifico jantar em Santa Clara, onde o convívio e a boa disposição reinou em torno da pesca ao achigã.

 

2º Dia

 

A prova iniciou-se ás 08h00 novamente com bom tempo, mas com um pouco mais de vento. Os achigãs voltaram a não colaborar e desta vez o nº de grades ainda foi maior, mais de 20. Nós para variar e ficarmos bem baptizados com esta barragem voltamos a não apanhar nada. Apesar de tanta grade ainda ouve algumas equipas que conseguiram capturar alguns bons exemplares de bom tamanho. Quem voltou a fazer capturas foi novamente a dupla  Ildeberto Martins/ António Salgado que acabaram por vencer a prova com 4 kg de peixe.

No final da tarde juntamo-nos novamente à mesa desta vez para assistir à entrega dos prémios e deliciar-nos com um excelente lanche oferecido pela Sulpesca. Durante o lanche foram sorteadas pelos participantes algumas canas de pesca ao achigã.

Ainda ouve tempo para assistira a uma parte do jogo de futebol do Santa Clara com uma equipa da zona. Por sinal o Santa clara vencia na 1ª parte por um zero.

 

Organização

 

A organização esteve excelente, o lema SEM STRESS parece ter pegado, as pesagens decorreram sem pressas e dentro da normalidade, o convívio reinou e independentemente dos resultados todos parecem ter ficado bastante satisfeitos. O jantar e o lanche foram excelentes, Pedro Félix e seus colaboradores estão de parabéns pela excelente organização deste convívio.

 

A nossa prova

 

Desta vez não conseguimos evitar a grade pois não conseguimos capturar qualquer exemplar nos dois dias. Pescamos pela primeira vez nesta barragem, apesar de nos termos aplicado não tivemos peixe, paciência aproveitamos para conhecer a barragem. Tentamos várias técnicas mas sem qualquer resultado.

Gostamos de qualquer forma bastante do convívio, certamente no próximo ano vamos voltar, esperemos que com mais sorte com os peixes.

publicado por cacipesca às 15:02

link do post | comentar | favorito

.Pesquisar no Blog

 

.Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Posts Recentes

. Lontras na Barragem da Ma...

. CEPA - Almoço Convívio

. Festival do Peixe do Rio

. Abertura caça geral - Alv...

. Campeonato nacional Juven...

.Arquivos

.últ. comentários

Gostei muito do seu blog, se quiser ver um pouco m...
Isto é uma treta emquato demais países úteis ombro...
Tem mais beleza que a sua pergunta...quem não sabe...
Ola! Eu estava a passar ferias no Alentejo perto d...
Olá, eu gostaria de saber o que vocÊ acha dessa ca...
Olá JoãoObrigado pelo seu comentário.Gostei muito ...
Eu estive acampado na Barragem da Marateca perto d...
Boa Tarde ArturObrigado pelo seu comentário.envie-...
Boa tarde!Tenho lido o seu blog ao longo dos anos ...
Boas noites caros amigos, deixo aqui o nosso blog ...

.mais comentados