Segunda-feira, 18 de Junho de 2007

TORNEIO CEPA 2007 – 1ª PROVA 16 E 17 DE JUNHO MONSARAZ

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL NO SITE DO CEPA

1º Lugar - Joaquim Moio/ João Grosso

2º Lugar - Luís Caeiro/ Rui Pinheiro

3º Lugar - Inácio Martins/ Francisco Barbara

4ª Lugar -  Miguel Pedras/ Hugo Chinarro

 Não é possivel  colocar mais fotos agora, as outras equipas que deslculpem não é possivel colocar todas. Em breve poderão ver a galeria completa em http://www.cepa-evora.com/

 

A 1ª Manga da 1ª prova do Torneio CEPA 2007 decorreu no passado fim-de-semana em Alqueva – Monsaraz. Realizou-se debaixo de muita chuva que apesar de não ser  forte marcou presença durante todo o dia. O vento também não deu tréguas e dificultou bastante a vida dos participantes. No 2º dia o tempo estabilizou e só choveu no início, realizando-se a 2ª manga sem chuva mas com vento forte Alinharam na 1ª prova 28 equipas. Compareceram menos equipas do que as esperadas em parte devido às más condições climatéricas e alguns contratempos que impediram algumas equipas de estar presentes.

 

Apesar do mau tempo o peixes parecem ter recuperado o apetite e colaboraram bastante tendo sido feitas várias capturas de bom peso, o maior exemplar do dia capturado por J. Moio pesou 1,760 kg. No segundo dia o maior exemplar foi capturado por Luís Pinheiro que capturou um magnifico exemplar com 2,295 kg. Várias equipas conseguiram capturar exemplares acima de 1,500 kg. Várias foram também as equipas que conseguiram capturar o limite de peixes no entanto algumas não conseguiram evitar a grade no 1ª ou 2º dia. De qualquer forma apareceram boas pescarias notando-se que os nossos amigos estão outra vez com apetite.

A dupla vencedora João Grosso/ Joaquim Moio venceu a prova com 12,010 kg, Classificando-se em 2º Lugar Luís Caeiro/ Rui Pinheiro com 10,505 kg. Esta dupla apresentou no 2º dia apenas 4 exemplares entre os quais dois tinham mais de dois kg. Em terceiro lugar ficou a dupla Inácio Martins/ Francisco Barbara com 8,440 kg. No 4º lugar ficou Miguel Pedras/ Hugo Chinarro com 8,245 kg. Em 5º Lugar ficou A. Ramos/ Júlio Teresa com 7,600 Kg. Em 6º Lugar Ficaram Jorge Toucinho/ E. Garcia com 7,380 kg. Em 7º lugar ficaram Alexandre Nunes/ Mário Encarnado com 7,355 kg.

 

A amostra mais utilizada pela generalidade das equipas parece ter sido o cranckbait  que se tem mostrado uma amostra bastante produtiva no Alqueva. Para nós foi sem dúvida a mais produtiva.

Falando um pouco da nossa prova, na generalidade não correu mal, pescamos numa embarcação do nosso grande amigo Fernando Pereira ao qual agradecemos a sua amabilidade e confiança e sem a qual não teria sido possível fazer esta prova.

No 1º dia de prova tivemos alguns contratempos técnicos, além de não estarmos ambientados á embarcação andamos bastante atarefados a desenlear cabeleiras pois o vento era muito e até afinar os carretos foi uma dor de cabeça. Mas as capturas foram surgindo e o ânimo foi-se elevando. Conseguimos capturar 5 exemplares pesando o maior 1 kg. Na 1º Manga pesámos 3,020 kg. Tivemos algum azar pois não conseguimos trocar os peixes mais pequenos, ainda tivemos mais três peixes que abalaram um deles já próximo do barco a rondar os 2kg.

No 2º dia com um padrão razoavelmente definido apostamos novamente nos cranckbaits e nos primeiros 10 minutos de prova já tínhamos capturado 2 exemplares a rondar as 750 g. Com o decorrer da prova capturamos os 5 exemplares o maior pesava 1,615 Kg. Faltando ainda mais de duas horas para terminar a prova tentámos de tudo para trocar peixe mas não conseguimos, ficamos sem baterias e a pesca tornou-se bastante difícil. De qualquer forma ficamos bastante satisfeitos com o 7º lugar alcançado. Ainda estamos a conhecer esta enorme barragem que é o Alqueva onde a localização do peixe é fundamental para capturar exemplares de bom tamanho. Por agora não está mau a prova correu-nos bem faltou-nos também alguma sorte vamos ver o que nos reserva a próxima.

 

Uma palavra para a organização deste Torneio que tal como em anos anteriores manteve uma boa qualidade organizativa.

 

Em breve estará disponibilizada a classificação e as fotos no site do CEPA

publicado por cacipesca às 19:35

link do post | comentar | favorito
|

cacipesca@sapo.pt

 

à Pesca/Caça

.Pesquisar no Blog

 

.Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Posts Recentes

. Lontras na Barragem da Ma...

. CEPA - Almoço Convívio

. Festival do Peixe do Rio

. Abertura caça geral - Alv...

. Campeonato nacional Juven...

.Arquivos

.Link`s Úteis

----------------------

www.tvnatur.com

http://tvnatur.blogspot.com

----------------------

.:CAÇA

.

.:OUTROS LINK`S DE CAÇA

Benelli

Beretta

Browning

Fabarm

Armaria Alvarez

Sulbeja

Melior

 

-----------------------

.:PESCA

 

.:OUTROS LINK`S DE PESCA

Barragens

------------------------------
.:CONSERVAÇÃO/NATUREZA

 

-----------------------

.:DIVERSOS

 

-----------------------

.:Blog`s Amigos

Histórias de Caça em Portugal

Ribeira Seca

Pedro Weigand

Pesca em Revista

 

 

.últ. comentários

Tem mais beleza que a sua pergunta...quem não sabe...
Ola! Eu estava a passar ferias no Alentejo perto d...
Olá, eu gostaria de saber o que vocÊ acha dessa ca...
Olá JoãoObrigado pelo seu comentário.Gostei muito ...
Eu estive acampado na Barragem da Marateca perto d...
Boa Tarde ArturObrigado pelo seu comentário.envie-...
Boa tarde!Tenho lido o seu blog ao longo dos anos ...
Boas noites caros amigos, deixo aqui o nosso blog ...
Em Moçambique o nome do peixe é «Mussopo».Vi um pe...
Se o peixe gato do Alqueva é preto é exactamente ...

.mais comentados